DESPEDIDA

Últimas homenagens a Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio-PE

O sentimento presente era de admiração pela trajetória de Josias Albuquerque, principalmente no que diz respeito ao tempo dedicado ao desenvolvimento socioeconômico de Pernambuco

JC Online
JC Online
Publicado em 03/02/2019 às 14:58
SJCC
FOTO: SJCC

Amigos e familiares dão o último adeus à Josias Albuquerque, 82, que presidia o sistema Fecomércio de Pernambuco. O sentimento presente era de admiração pela trajetória de Josias, principalmente no que diz respeito ao tempo dedicado ao desenvolvimento socioeconômico de Pernambuco. O velório aconteceu no Sesc de Santo Amaro, área Central da cidade, até às 13h, e o corpo será cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana, às 14h.

Homenagens

Com um discurso curto, mas repleto de amor e admiração o neto de Josias, que esteve ao lado dele até o último instante, Mathias Albuquerque, se emocionou ao falar do avô. “Ele deixa um legado moral implacável por todo mundo que teve o prazer de conviver com ele. Eu fiquei ao lado do meu avô até o último minuto e digo com toda a certeza desse mundão existe nada mais bonito nesse mundo do que o amor”, discursou.

O ex-diretor e superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos, destacou a importância de Josias para o Estado. “Ele era um ícone para o nosso Estado, e para todos nós. Um grande incentivador do desenvolvimento, com muita ênfase na educação e inclusão social”, observou Oswaldo. “Um grande professor, que inspirou as pessoas, para que a gente cada vez desenvolva o melhor da gente.”

O ex-ministro da educação político Mendonça Filho (DEM), também esteve presente no último adeus e destacou seu trabalho voltado á educação. “Uma pessoa muito aglutinadora que trabalhou para o bem da educação do Estado, num período quando trabalhou na Secretaria de Educação, num passado mais distante, e depois na educação técnica profissionalizante mas vinculada ao Senac e o sistema Fecomercio, que liderou com grande competência e integridade”, pontuou.