Carteira de estudante 2019 já pode ser solicitada

A carteirinha de 2018 é válida até o dia 31 de março

CARTEIRA
Carteira de estudante 2019 já pode ser solicitada

O processo de solicitação do documento é feito online - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasi

Os alunos matriculados para o ano letivo de 2019, para a rede pública ou privada, já podem acessar o site do Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br) e solicitar a Carteira de Estudante 2019. O documento é destinado a quem estuda no ensino infantil, fundamental, médio, nível técnico profissionalizante ou faz cursinho pré-vestibular. A carteirinha de 2018 é válida até o dia 31 de março.

O processo de solicitação do documento é feito online. O aluno ou responsável deve acessar o sistema Carteira Mais Prática, informar o nome completo e a data de nascimento do estudante, conferir os dados que aparecem na tela e, se desejar, alterar a foto. Se as informações estiverem corretas, basta emitir o boleto no valor de R$ 12,95 e efetuar o pagamento na Caixa Econômica Federal (agências lotéricas, internet, autoatendimento e correspondente Caixa Aqui).

Caso algum dado precise ser modificado, o aluno deve entrar em contato com a instituição de ensino antes de gerar o boleto. A carteirinha é confeccionada em até 30 dias corridos, após a compensação do pagamento.

Benefícios

A Carteira de Estudante garante o direito de utilização de meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vem Estudante e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Nome Social

As pessoas transexuais podem usar seu nome social na Carteira de Estudante. A solicitação pode ser feita junto à instituição de ensino e ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado no Parque de Exposições do Cordeiro - Avenida Caxangá, 2200, no mesmo prédio onde já funcionou a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária - SARA, do Governo do Estado).

Instituição de Ensino

Desde o dia 17 de dezembro de 2018, as escolas foram liberadas para acessar a plataforma e inserir as informações dos alunos. As escolas devem ficar atentas quanto aos dados dos estudantes, como nome, data de nascimento, série/curso, pai ou representante, mãe sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade e também deve ser anexada uma foto 3x4.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.