Aluno morre durante treinamento de batalhão da PM em Petrolina

O soldado Luciano Souza Menezes fazia treinamento do BEPI, batalhão da PM, e sofreu um mau súbito no Rio São Francisco, em Petrolina

FATALIDADE
Aluno morre durante treinamento de batalhão da PM em Petrolina

Soldado morreu no início da tarde desta quarta-feira (6) - Foto: Cortesia

Um soldado da Polícia Militar morreu no início da tarde desta quarta-feira (6) durante um treinamento do curso do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), antiga Ciosac, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a PM, Luciano Souza Menezes teve um mau súbito durante realização da instrução de operações ribeirinhas, por volta das 13h30, no Rio São Francisco, e morreu afogado.

O soldado chegou a ser socorrido pela equipe de instrução e pelo efetivo da equipe de prevenção do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco até a ilha do Fogo, local da instrução, mas acabou falecendo.

Ainda de acordo com a corporação, durante o mau súbito, o aluno encontrava-se utilizando dois rescue-tubes, uma boia de resgate usada no resgate de água, e era auxiliado por quatro instrutores, além do apoio de uma embarcação do Corpo de Bombeiros ocupada por dois Bombeiros Militares (guarda vidas/ socorristas).

Veja o vídeo do momento do socorro:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.