Barreira

Após fortes chuvas, deslizamento de barreira atinge casa no Recife

Mãe e filha vão para casas de parentes, por tempo indeterminado

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 06/02/2019 às 13:09
Ezequiel Quirino / TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino / TV Jornal

Devido às fortes chuvas no Recife na manhã desta quarta-feira (6), uma barreira cedeu no Alto Santa Tereza, na comunidade de Passarinho, na Zona Norte do Recife. A barreira de 3 metros de altura acabou atingindo uma casa que tem apenas 2 cômodos. Mariana Barbosa, que é a dona da casa, estava dormindo com sua filha, de 5 anos de idade, no quarto. A barreira acabou atingindo parte da sala e as duas não se feriram.

“A barreia caiu de madrugada, por volta de 1h40. Eu estava dormindo no quarto com minha filha e só escutei o estrondo e os pratos caindo, pensei que era a prateleira, mas não era. Foi a barreira que cedeu, caiu a barreira em cima dos meus móveis e das minhas coisas. Se minha filha tivesse dormido nesse cômodo ela ia ser atingida também", contou a moradora, bastante abalada. "Veio a Defesa Civil de madrugada olhou e disse que não podia ficar mais. De manhã eles vieram de novo e disseram que minha casa ainda estava em perigo de cair e que eu não posso ficar mais aqui”, finalizou.

Técnicos da Defesa Civil fizeram mais uma vistoria na casa e eles constataram que de fato elas não poderão residir naquele local no momento, por isso Mariana e sua filha estão se deslocando para casa de parentes, por tempo indeterminado.

Ajuda

Mariana apela para receber ajuda com doações de alimentos, móveis e materiais de construções, o seu número é (081) 9.8433-2258.