Suspensas

Escola municipal do Recife suspende aulas devido a problemas estruturais

A escola está com o reboco das paredes caindo, salas sem portas e fiação do teto descobertos

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 06/02/2019 às 14:24
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

O ano letivo para estudantes da rede pública e privada já começou, porém para os alunos do Escola Municipal Ebenezer Gueiros, no bairro da Iputinga, no Recife, as aulas estão suspensas. É que a unidade de ensino tem problemas estruturais. As paredes estão com reboco caindo, algumas salas estão sem portas e a fiação no teto está descoberta, podendo causar acidentes para alunos, funcionários e visitantes.

O sindicato dos professores solicitou à prefeitura uma vistoria no colégio. O diretor do SIMPERE, Carlos Elias, diz que a situação no local é inaceitável. De acordo com Carla Patrícia, a escola sempre teve problemas estruturais, mas ela ficou surpresa com a suspensão das aulas.

Resposta da Prefeitura do Recife

A Secretaria de Educação do Recife afirmou que contratou, em 2018, uma consultoria especializada para criar um projeto de recuperação da estrutura. De acordo com o órgão, o projeto foi concluído e as obras começaram no mês passado. Esse serviço deve terminar em março.

A secretaria também informou que as aulas estão suspensas nos próximos sete dias, tempo em que a obra será acelerada e a escola estará em condições de receber os alunos. A nota diz ainda que haverá reposição do conteúdo escolar ao longo do ano.

Enquanto os problemas não são resolvidos, os pais têm que se virar com a criançada em casa. A vigilante Tamires batista vai pedir dispensa do trabalho.