10º CONCURSO

Inscrições para rei e rainha do Baile da Pessoa Idosa terminam nesta quinta

O concurso está marcado para a próxima terça-feira (12)

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 06/02/2019 às 23:22
Bruno Campos/Arquivo PCR
FOTO: Bruno Campos/Arquivo PCR

As inscrições para o 10º Concurso para eleição do rei e da rainha do 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife chegam ao m nesta quinta-feira (7). O baile, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife acontecerá no dia 26 de fevereiro, no Classic Hall, enquanto o concurso está marcado para a próxima terça-feira (12), no Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife, área central da cidade.

Os interessados em participar do concurso precisam morar no Recife e ter 60 anos no mínimo, além de participar de grupos de convivência de idosos, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI), entidades voltadas para a temática da pessoa idosa ou agremiações carnavalescas da cidade. Quem venceu um dos cinco últimos concursos não pode se candidatar, assim como quem já ganhou a disputa duas vezes.

As inscrições

As inscrições estão sendo realizadas das 8h às 17h, na sala da Gerência da Pessoa Idosa do Recife, no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, área central da cidade. É preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência e declaração de participação em agremiações carnavalescas, grupos, ILPIs ou outras entidades voltadas à temática da pessoa idosa. Cada instituição só pode cadastrar um candidato. Na hora da inscrição, também será necessário preencher uma ficha de inscrição e assinar um termo de compromisso. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone 3355-8534.

Escolha do rei e da rainha

Os candidatos desfilarão ao som de frevo e os jurados avaliarão a coreografia, desenvoltura na passarela e simpatia dos participantes. Os dois vencedores serão premiados com R$ 4 mil cada e receberão os convidados no 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife. O regulamento do concurso foi publicado no Diário Oficial e está disponível no site da prefeitura da cidade.