ABASTECIMENTO

Obra da Compesa deixa 250 mil pessoas sem água na Zona Norte do Recife

Segundo a Compesa, o serviço visa melhorar o abastecimento do bairro de Vasco da Gama e a previsão é que seja concluído na madrugada desta quinta (7)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/02/2019 às 16:37
Foto: Agência Brasil
FOTO: Foto: Agência Brasil

Uma obra no sistema de abastecimento deixa 250 mil pessoas sem água na Zona Norte do Recife, de hoje (6) até a madrugada desta quinta-feira (7). Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o serviço visa melhorar o abastecimento do bairro de Vasco da Gama.

O serviço, segundo a Compesa, busca viabilizar o corte de uma tubulação de 600 milímetros, que deve fazer a interligação entre os sistemas de abastecimento do Grande Recife e a futura estação elevatória da Bela Vista.

Esse sistema de bombeamento, que ainda está em obras, deve ampliar a oferta de água no bairro de Vasco da Gama, beneficiando também 80 mil moradores do morro da conceição, Alto José do Pinho, alto 13 de maio, entre outros da região.

Bairros afetados

Para execução dos serviços ficarão sem água as seguintes localidades: Casa Amarela, Apipucos, Alto José Bonifácio, Alto do Mandú, Alto José do Pinho, Casa Forte, Poço da Panela, Monteiro, Santana, Alto Santa Isabel, Parnamirim, Mangabeira, Jaqueira, Tamarineira, Rosarinho, Aflitos, Água Fria, Beberibe, Bomba do Hemetério, Arruda, Ponto de Parada, Espinheiro, Encruzilhada, Hipódromo e Torreão.