Incêndio

Bombeiros encerram trabalho de rescaldo do incêndio no CT do Flamengo

O incêndio deixou 10 mortos e dois adolescentes de 15 anos e um de 14 anos feridos

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 08/02/2019 às 13:23
Tomaz Silva/Agência Brasil
FOTO: Tomaz Silva/Agência Brasil

Os bombeiros já encerraram o trabalho de rescaldo após controlar o incêndio que deixou 10 mortos e três feridos no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, em Vargem Grande, na madrugada de hoje (8). Segundo o tenente-coronel Douglas Henaut, responsável pelo Comando de Busca e Salvamento, oito corpos já foram retirados do local.

"A gente conseguiu atender às vítimas que estavam do lado de fora. O local estava completamente tomado pelas chamas. Por mais que se tentou entrar e fazer a localização de alguém vivo, o resultado disso foi encontrar os corpos".

O incêndio foi controlado por volta de 6h20 da manhã. O comandante Douglas Henaut considerou que os recursos utilizados no combate às chamas foram "mais do que suficientes", uma vez que dois quartéis dos bombeiros mandaram equipes completas de socorro para o local.

Vítimas

No momento, os bombeiros trabalham no apoio à perícia e na remoção dos corpos das vítimas do incêndio. Henaut disse que qualquer informação sobre as causas do incêndio no momento é prematura e que o foco até então era salvar as vítima, controlar as chamas e dar apoio técnico à perícia.

"A parte de documentação não é o nosso foco agora", afirmou.