NO RECIFE

Paulo Câmara recebe convites do ministro do Desenvolvimento Regional

O governador Paulo Câmara se reuniu com Gustavo Canuto e a segurança das barragens em Pernambuco estava na pauta do encontro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/02/2019 às 14:50
Luiza Farias/ Especial para o JC Online
FOTO: Luiza Farias/ Especial para o JC Online

O governador Paulo Câmara se reuniu, na manhã desta sexta-feira (8), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.

Entre os assuntos pautados, estavam a segurança das barragens, a seca e transposição do Rio São Francisco. O governador avaliou o encontro como positivo e disse que a barragem de Jucazinho, no Agreste, deve passar por manutenção no primeiro semestre. "Como o ministro falou, o Denocs já está com os recursos garantidos. Vai ter uma reunião na próxima segunda-feira com nossa secretária de Infraestrutura para que a gente tenha condições, num prazo rápido, de ter todas as questões de Jucazinho resolvidas. Até porque há uma expectativa que chova pelo mês de junho e julho na região e é importante que essa obra já esteja pronta porque Jucazinho é um grande armazenador de água", destacou.

Convites

Na ocasião, o ministro convidou o governador Paulo Câmara para integrar a Câmara de Conciliação e Arbitragem da Advocacia Geral da União (AGU) e também o Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).