PETROLINA

Fugitivo de presídio no Ceará é detido em Petrolina

Homem se passou pelo irmão para tentar enganar a fiscalização

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 09/02/2019 às 17:06
Reprodução / PRF
FOTO: Reprodução / PRF

Um homem de 23 anos que não teve o nome divulgado e que estava foragido do presídio de Tianguá, no Ceará, desde setembro de 2018, foi detido nesta sexta-feira (8) em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

O homem teria detido durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um ônibus. A abordagem ocorreu no quilômetro 124 da BR 407. O transporte teria saído de Ipu no Ceará e com destino ao Rio de Janeiro.

Os policiais suspeitaram ao verificar a identificação dos passageiros. No momento, o homem viajava com a esposa e a filha.

Identidade do irmão

Durante a verificação, a equipe descobriu que o passageiro utilizava a carteira de identidade do irmão, para tentar enganar a fiscalização. Ao encontrar o documento verdadeiro do homem, foi descoberto que ele havia fugido do presídio em setembro do ano passado.

O fugitivo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Petrolina, para ser reconduzido ao sistema prisional. Ele irá responder por falsidade ideológica e já havia sido condenado anteriormente por roubo e homicídio.