Trânsito

Montagem do Carnaval no Recife altera rotas de ônibus; confira

Gerente de fiscalização do Grande Recife Consórcio explica as principais mudanças no período de Carnaval na cidade

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 11/02/2019 às 8:20
Foto: Reprodução/Google Street View
FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

No Recife Antigo, onde acontecem as principais atrações do Carnaval da capital pernambucana, a montagem dos palcos e a decoração da festa já começaram e, com isso, o trânsito na área começa a se modificar. A partir das 9h desta segunda-feira (11), 12 linhas de ônibus vão ter o itinerário modificado, sendo quatro delas com parada alterada também.

A gerente de fiscalização do Grande Recife Consórcio, Katia Sena, explica as principais mudanças e que para que os usuários de transporte coletivo fiquem atentos.

"Primeiro, tem que ficar atento aos itinerários modificados. Em vez das linhas transitarem Cais do Apolo e Cais da Alfândega, as linhas vão transitar Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau/1º de Março. Quatro linhas são importantes de falar: Vasco da Gama/Cabugá, Guabiraba/Córrego do Jenipapo, Campina do Barreto e a Circular/Conde da Boa Vista/PCR, que terão suas paradas modificadas para as ruas 1º de Março, Siqueira Campos, Martins de Barros e uma linha importante que é a Circular Conde da Boa Vista/PCR tem a parada mais próxima do Cais do Apolo, que está desativada, é a da Alfredo Lisboa, logo após o Marco Zero", explicou.

A gerente também informou que o ponto de interseção que as pessoas vão Cais de Santa Rita serão atendidos em todos os itinerários. Ela reforça que os usuários que, antes de sair de casa, devem procurar acessar as redes sociais e o site do Grande Recife para entender todas as mudanças. "Se tiver dúvida, ligue para o 0800810158. Também pode perguntar ao motorista do ônibus com está a situação.

As mudanças ficam até o fim do Carnaval, quando a CTTU liberar as vias. Outras alterações ainda acontecerão.