PALMARES

Vídeo de suposto vazamento na barragem de Serro Azul circula nas redes sociais

Segundo assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, imagens seriam 'antigas'

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 11/02/2019 às 19:42
Reprodução de vídeo
FOTO: Reprodução de vídeo

Um vídeo mostrando supostas falhas na estrutura da barragem de Serro Azul, em Palmares, Mata Sul de Pernambuco, tem circulado nas redes sociais nesta segunda-feira (11). Nas imagens, é possível ver a água escorrendo pelas paredes na barragem. O autor do vídeo, não identificado, comenta indignado o que chama de “infiltração” na estrutura. Assista.

Inaugurada em 2016, Serro Azul teve suas obras iniciadas ainda na gestão do governador Eduardo Campos. O reservatório tem capacidade para acumular 303,12 milhões de metros cúbicos de água. No m de janeiro, ela estava num nível de pouco mais de 136 milhões de metros cúbicos, cerca de 45% da capacidade total da barragem.

Imagens antigas

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), as imagens seriam “antigas”. Por meio de nota, a pasta informou que técnicos zeram uma vistoria em Serro Azul no último dia 4 de fevereiro.

Um trabalho de atualização do relatório de atualização do relatório sobre os equipamentos está sendo conduzido desde então. A Seinfra armou que tem compromisso em “intensificar as fiscalizações”, mesmo sem risco de rompimento das barragens no Estado, armado pela própria Secretaria logo após a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Leia a nota na íntegra.

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos informa que monitora regularmente a Barragem de Serro Azul. A secretaria informa, ainda, que deu início às ações previstas no grupo de trabalho. Na última segunda-feira (4/2), técnicos visitaram a Barragem de Serro Azul, na Mata Sul do Estado, começando o trabalho de atualização do relatório sobre os equipamentos. Dessa forma, a administração estadual reforça seu compromisso em intensificar as fiscalizações e, assim, garantir a segurança da população.