Carnaval

Com salários de servidores atrasados, Catende pode ficar sem carnaval

Salários de funcionários públicos estão atrasados há dois meses

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 12/02/2019 às 14:32
Google Maps
FOTO: Google Maps

O Ministério Público de Pernambuco deve pedir o cancelamento do carnaval de Catende, na Mata Sul do Estado. O motivo é o atraso do pagamento de salário dos servidores da prefeitura.

A recomendação foi feita pelo promotor de Justiça da cidade, Rômulo Siqueira França, após várias denúncias de servidores. A ouvidoria do Ministério Público os funcionários contratados, comissionados e prestadores de serviço disseram que é recorrente o atraso nos pagamentos dos salários. Diante dessa situação, o promotor diz que a festa não pode ser realizada. ”Não há justificativa para se realizar uma festa grandiosa com recursos públicos enquanto a folha salarial esteja comprometida”, afirmou.

Hoje a prefeitura tem 1.132 funcionários ativos em todas as categorias. Alguns desses trabalhadores estão sem receber há dois meses.

Prefeitura não se posicionou

O secretário de Finanças e Planejamento de Catende, Israel Lira, recebeu a equipe do Jornal do Commercio, mas se negou a gravar entrevista e esclarecer sobre a situação financeira do município.