search close
Com salários de servidores atrasados, Catende pode ficar sem carnaval
Secretario se negou a dar entrevista sobre a situação financeira do municipio - Foto: Google Maps
Carnaval

Com salários de servidores atrasados, Catende pode ficar sem carnaval

Salários de funcionários públicos estão atrasados há dois meses

O Ministério Público de Pernambuco deve pedir o cancelamento do carnaval de Catende, na Mata Sul do Estado. O motivo é o atraso do pagamento de salário dos servidores da prefeitura.

A recomendação foi feita pelo promotor de Justiça da cidade, Rômulo Siqueira França, após várias denúncias de servidores. A ouvidoria do Ministério Público os funcionários contratados, comissionados e prestadores de serviço disseram que é recorrente o atraso nos pagamentos dos salários. Diante dessa situação, o promotor diz que a festa não pode ser realizada. ”Não há justificativa para se realizar uma festa grandiosa com recursos públicos enquanto a folha salarial esteja comprometida”, afirmou.

Hoje a prefeitura tem 1.132 funcionários ativos em todas as categorias. Alguns desses trabalhadores estão sem receber há dois meses.

Prefeitura não se posicionou

O secretário de Finanças e Planejamento de Catende, Israel Lira, recebeu a equipe do Jornal do Commercio, mas se negou a gravar entrevista e esclarecer sobre a situação financeira do município.


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.