RANKING

Aeroporto Internacional do Recife lidera ranking dos aeroportos do Nordeste

O terminal pernambucano liderou o ranking na categoria de 5 a 15 milhões de movimentação de passageiros ao ano

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 13/02/2019 às 19:01
Acervo/ Agência Brasil
FOTO: Acervo/ Agência Brasil
Leitura:

O Aeroporto Internacional de Recife/ Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, liderou o ranking dos aeroportos do Nordeste, na categoria de 5 a 15 milhões de movimentação de passageiros ao ano, aponta pesquisa pelo Ministério da Infraestrutura para o quarto trimestre de 2018 (outubro a dezembro). O Governo Federal tem como meta a nota 4 e, segundo a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, que investigou 38 indicadores, o terminal superou a meta em 81,5%.

A pesquisa estipulou notas de 1 a 5, sendo 1 para "muito ruim" e 5 para "muito bom".

Avaliação

Na categoria do Aeroporto do Recife, no quesito "Satisfação Geral dos Passageiros" o terminal pernambucano recebeu nota 4,44, ficando à frente dos aeroportos de Salvador (4,19) e Fortaleza (4,14). Já em relação à cordialidade e dos funcionários do check-in, a nota atingiu 4,69 e 4,65 para a cordialidade dos funcionários da emigração.

Outros indicadores

4,64 - Cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança;

4,63 - Cordialidade da inspeção de segurança;

4,60 - Qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem;

4,59 - Tempo de fila do check-in no autoatendimento;

4,55 - Facilidade de embarque e desembarque no meio-o.

Segundo José Osman Oliveira da Silva, superintendente do terminal dos Guararapes, o resultado serviu para a Infraero rearmar o compromisso em oferecer serviços de qualidade. "Nós buscamos aprimorar os nossos serviços a cada dia para que o usuário do Aeroporto do Recife passe por aqui vivenciando uma ótima experiência", disse.

Categorias premiadas

Os aeroportos da Infraero foram prestigiados em sete, das 15 categorias premiadas pela Secretaria de Aviação Civil em relação a todo o ano de 2018. Na categoria de até 5 milhões de passageiros, aparece o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O aeroporto da capital do Amazonas ganhou também nas categorias "Controle Migratório Mais Eficiente" e "Controle Aduaneiro Mais Eficiente".

Ainda na categoria de até cinco milhões, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, venceu nas categorias "Raio-X Mais Eficiente" e "Aeroporto com Mais Serviços ao Passageiro".

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi eleito o melhor na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, venceu na categoria de fluxo acima de 15 milhões de passageiros.

Mais Lidas