TEMPO

Condado, na Zona da Mata Norte, registrou o maior volume de chuvas

Segundo boletim de monitoramento da Apac, a região que mais choveu nas últimas 24 horas foi a Zona da Mata Norte

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/02/2019 às 12:50
Reprodução/ YouTube
FOTO: Reprodução/ YouTube

Três cidades na Zona da Mata Norte do Estado registraram o maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Em Condado, localizada a 90 quilômetros do Recife, choveu 113,8mm. A chuva alagou ruas da cidade, mas não há registro de feridos.

O volume de chuvas previsto para Condado no mês de fevereiro era de 94,5mm. As outras cidades com fortes precipitações foram Itambé e Aliança, que registraram 105,02mm e 72,23mm, respectivamente.

A Prefeitura de Condado emitiu uma nota falando sobre a situação da cidade. No texto, a gestão afirma que "não houve desabamento na cidade de Condado/PE e não chegou nenhum tipo de acionamento por parte da população para o Corpo de Bombeiros". A prefeitura ainda esclarece que alguns serviços como escolas e postos de saúde precisaram suspenderam as atividades.

Chuvas na RMR

Nesta quarta-feira (13), a chuva forte atingiu várias regiões do Estado. Na Região Metropolitana do Recife, a cidade que mais choveu foi Goiana: 55,60mm. Na capital pernambucana, o bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, foi o local que teve o maior volume: 25,59mm