Zona Sul

Segurança é morto e outro fica ferido em assalto à carro-forte no Pina

Carro-forte tinha chegado para abastecer a agência do bairro, na Zona Sul do Recife; malote com dinheiro e armas foram roubados

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 13/02/2019 às 12:05
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

Um segurança foi morto e outro ficou ferido após o carro-forte da empresa de transporte de valores para qual eles trabalhavam ser alvo de assaltantes, na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a ação criminosa aconteceu em frente à agência da Caixa Econômica Federal do bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Por volta das 10h, cerca de cinco homens armados teriam anunciado o assalto assim que o carro da Preserve chegou em frente à agência. Eles teriam chegado atirando contra os seguranças, matando um e deixando outro ferido na perna, O vigilante baleado foi levado ao hospital.

Ainda de acordo com o sindicato, este foi o primeiro assalto a carro-forte do ano.

Roubo

Segundo Claudio Mendonça, presidente do Sindiforte, os bandidos levaram um malote com cerca de R$ 250 mil, além dos armamentos dos seguranças, de calibre 12 e 38.

“A gente pede que as autoridades, os políticos, possam aprovar a troca do armamento para nós, vigilantes de carro-forte, termos uma reação melhor”, afirmou.