Crime

Corpo de vigilante morto em assalto a carro-forte é sepultado

Familiares de José da Silveira Trajano prestarem as últimas homenagens no Cemitério de Santo Amaro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/02/2019 às 16:47
Whatsapp
FOTO: Whatsapp

O corpo do vigilante José da Silveira Trajano, 50, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (14), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O trabalhador foi assassinado nesta quarta-feira (13), quando abastecia uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Criminosos armados chegaram atirando contra o carro-forte e balearam o homem.

Luciano Tenório Brasil, outro funcionário que estava no local, foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital da Restauração (RH).

Cláudio Mendonça, presidente do Sindicato dos Vigilantes (SINDIPORT), lamenta o ocorrido. “Mais um companheiro foi embora. E a gente como sindicalista, e como representante da própria categoria, fica cobrando da empresa as condições mínimas de trabalho. E cobrando das autoridades competentes desse país também”, contou Mendonça.

José da Silveira Trajano, que já contava com 25 anos de profissão, iria se aposentar no final do ano.

Suspeito morto

Na ação, José Geraldo Ferreira da Silva (32) foi identificado como um dos suspeitos. Segundo a polícia, ele já tinha passagem pelo sistema prisional. José Geraldo foi baleado durante a ação criminosa e encaminhado ao HR. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira.

O flash completo da notícia você ouve a seguir: