MOBILIDADE

Novo serviço de compartilhamento de bicicletas chega ao Recife

Para utilizar bicicletas e patinetes elétricos basta realizar o cadastro no aplicativo

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 14/02/2019 às 18:57
Divulgação / Yellow
FOTO: Divulgação / Yellow

O Recife ganhou um novo serviço de compartilhamento de patinetes elétricos e bicicletas sem estações pré-definidas. A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana, passa a oferecer o serviço em diversos bairros da cidade. As amarelinhas, como são chamadas, foram distribuídas em pontos localizados no centro e na Zona Sul, numa área de 7 km quadrados.

Ouça os detalhes com Pedro Alves

O gerente de relações públicas da empresa, Marcel Bely, afirmou que a empresa trabalha com um diferencial: “A gente não tem uma estação física. Você pode fazer o aluguel de uma bicicleta ou patinete elétrico na rua e quando terminar seu trajeto, consegue estacionar ele aonde você chegou. É super fácil”, informou o gerente.

Apesar de poder deixar as bicicletas e patinetes em qualquer lugar, a Yellow recomenda que eles sejam estacionados em paraciclos e vagas comuns de veículos para não atrapalhar o trânsito. Bely conta ainda que a pessoa que devolver a bicicleta ou o patinete que estiver fora dessa zona ganhará um bônus.

Serviço:

Para usar a amarelinha basta baixar o aplicativo Yellow no aparelho celular e se cadastrar. Os equipamentos já funcionam em cidades como São Paulo e Curitiba.