Polícia

Polícia prende quadrilha suspeita de roubos no Litoral Sul de PE

A investigação da polícia obteve êxito graças à colaboração de um casal de turistas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/02/2019 às 18:12
Imagem ilustrativa: reprodução/internet
FOTO: Imagem ilustrativa: reprodução/internet

A Polícia Civil apresentou, nesta quinta-feira (14), os detalhes da prisão de um grupo suspeito de cometer roubos e sequestros no Litoral Sul de Pernambuco. Ao todo, seis suspeitos foram detidos. Com o grupo a polícia encontrou produtos dos roubos, uma pistola, munição, facas, celulares, drogas e dinheiro. Dos seis detidos, três foram presos em flagrante, enquanto os demais foram ouvidos e liberados.

No último sábado (9), a Delegacia de Ipojuca recebeu uma denúncia de um casal de vítimas. Os pertences de ambos foram roubados e a mulher foi forçada a esvaziar a conta bancária dela. O delegado titular, Ney Luiz, esclareceu que a colaboração deles foi fundamental para a investigação atingir êxito. “Como já tínhamos algumas informações sobre esse grupo criminoso, apresentamos algumas fotografias tendo uma das vítimas reconhecido um dos autores”, disse.

Turistas

O delegado afirmou também que esse tipo de crime é difícil de ser solucionado, pois os turistas logo em seguida vão embora e fica difícil dar continuidade nas investigações. “Nesse caso específico, a colaboração deles foi preponderante porque mesmo depois de registraram o fato, eles voltaram novamente na delegacia, reconheceram os outros autores e ainda auxiliaram a gente nas indigências”, concluiu o oficial.

Ouça a matéria completa a seguir: