ITAMARACÁ

Seres contabiliza número de fugitivos da Penitenciária Barreto Campelo

A Penitenciária Barreto Campelo foi atacada e, na ação, um sargento da Polícia Militar foi morto

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/02/2019 às 14:13
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, afirmou que o número de detentos que conseguiram fugir da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, nesta quarta-feira (13), ainda é desconhecido. Um balanço vai ser divulgado depois que a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco concluir a recontagem dos reeducandos, que foi iniciada na manhã desta quinta-feira (14). Até o momento, ninguém foi capturado.

Criminosos atacaram a penitenciária e, além das fugas registradas, um sargento da Polícia Militar acabou morto. Entre os fugitivos está José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que cumpria pena de 50 anos e quatro meses por ser mandante da execução do promotor de Itaíba, Thiago Faria Soares.

De acordo com a polícia, os criminosos fecharam a estrada que dá acesso a unidade com um tronco de árvore e a segurança precisou ser reforçada com a chegada de viaturas. O secretário Pedro Eurico detalha a dinâmica da ação.

Criminosos derrubaram árvore no meio da estrada
Criminosos derrubaram árvore no meio da estrada
Bobby Fabisak/JC Imagem

Segundo o secretário, o ataque pode ter sido encomendado.

Fuga em Itaquitinga

Na última terça-feira (12), dois presos fugiram do Presídio de Itaquitinga, localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Este foi o primeiro registro de fuga no centro de ressocialização inaugurado em janeiro de 2018 e que abriga 252 detentos.