SAÚDE

Médico faz alerta para aumento dos casos de diarreia

Segundo especialista, a hidratação é o ponto chave para curar a diarreia

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/02/2019 às 17:55
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Laura de três anos foi internada semana passada. A família dela foi à praia e resolve pedir uma caldeirada. A criança comeu e não deu outra: horas depois começou a passal mal. Um susto para a mãe, Mariana Souto Maior. Durante dois dias a menina continuou a apresentar os sintomas da diarreia. O que fez com os pais ficassem em alerta com a saúde da filha.

De imediato eles hidrataram e deram remédios para restaurar a flora intestinal da menina. Ela se recuperou logo depois, mas o episódio preocupou toda a família, principalmente a mãe.

Casos como de Laura são comuns nesta época do ano é o que afirma o médico Marco Antônio Alves que é chefe da emergência de um hospital particular na Ilha do Leite.

Segundo ele existe um aumento de cerca de 20% no número de pacientes com diarreia dando entrada nas unidades de saúde.

O médico ainda alerta que é preciso ficar de olho nos sintomas como mudança de consistência nas fezes, enjoos, náuseas e um aumento considerável no número de vezes em que a pessoa vai ao banheiro defecar.

Marco Antônio Alves diz que é preciso estar atento com a diarreia. Quando mal cuidada ela pode levar a casos de infecção generalizada. Para o especialista a hidratação é o ponto chave para que a infecção seja curada.