APREENSÃO

Polícia apreende criança de 12 anos que matou duas pessoas

Outros dois adolescentes de 15 também foram apreendidos por suspeita de participação nos crimes

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 15/02/2019 às 23:51
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma criança de 12 anos que afirmou ter cometido dois homicídios no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, foi apreendida nesta sexta-feira (15) pela Polícia Civil. Ele estava na companhia de mais dois adolescentes de 15 anos que tiveram participação nos atos infracionais. Por força de um mandado de apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os adolescentes também foram recolhidos. No momento da apreensão, eles estavam embaixo de um viaduto próximo ao RioMar, no Pina.

Os crimes

De acordo com a Polícia Civil, o garoto de 12 anos tem participação em dois homicídios cometidos na Comunidade Beira Rio. O primeiro caso foi registrado em dezembro de 2018 no qual ele junto com outro rapaz de 15 anos, mataram o cadeirante José Ricardo Silva, de 44 anos. No outro caso, que ocorreu em 20 de janeiro de 2019, ele assassinou o idoso Paulo Alberto Gonçalves da Silva de 68 anos, junto com outro rapaz também de 15 anos.

Os três garotos foram encaminhados para o internamento na Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) onde serão tomadas as medidas socioeducativas.