Senador

'Temos um presidente encantado com irrigação', diz FBC

Fernando Bezerra Coelho disse estar aguardando confirmação para ser liderança de Bolsonaro no Senado

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 15/02/2019 às 11:50
Foto: Marcos Oliveira/ Agência
FOTO: Foto: Marcos Oliveira/ Agência

Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta sexta-feira (15), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou que ainda aguarda a confirmação para se tornar o líder do governo Bolsonaro no Senado Federal.

"Para o MDB indicar a liderança, tem que ter consenso da maioria", disse, afirmando ainda que o começo do governo do presidente da República foi afetado porque ele ficou afastado do cargo por causa da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia. “É preciso um pouco mais de tempo", completou.

Ao ser questionado sobre se aceitaria assumir a liderança do Senado, FBC deixou a responsabilidade nas mãos do partido. “Só posso aceitar se houver manifestação da bancada do MDB. A bancada sinalizou positivamente. Estamos aguardando definição”, comentou.

FBC ainda elogiou Bolsonaro pela expectativa de investir na irrigação, com o apoio de Israel, para o desenvolvimento do Nordeste. "O presidente Bolsonaro demonstra interesse sobre irrigação e isso me anima. Temos um presidente encantado com irrigação. Espero poder acompanhar a construção dessa proposta e possa defender políticas públicas de desenvolvimento que gere emprego e renda para o Nordeste brasileiro", afirmou o senador.

Prefeitura do Recife

Marco Aurélio (PRTB), que é ligado ao grupo político do Fernando Bezerra Coelho e virou líder da oposição, é um possível nome para uma candidatura a prefeito do Recife. Sobre a possibilidade de Marco Aurélio ser candidato a prefeito do Recife, o senador acha precipitado uma discussão sobre esse assunto no momento.