CTTU

Recife abre prazo para recadastramento dos táxis

Veja como fazer o agendamento online para o serviço de recadastramento dos táxis

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 16/02/2019 às 12:04
Foto: JC Imagem
FOTO: Foto: JC Imagem

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), iniciou o agendamento online para os atendimentos vinculados ao serviço municipal de táxi, especialmente para o recadastramento anual de permissionários e de condutores auxiliares. O calendário começa em fevereiro e segue até dezembro.

Agendamento

Para fazer o agendamento, o taxista deverá acessar o site da CTTU (cttu.recife.pe.gov.br) e clicar no ícone 'táxi', que fica no lado direito da tela, ou clicar na aba 'serviços' no menu principal. O solicitante deve atentar para o prazo anual e realizar o agendamento com antecedência. Além disso, junto à documentação, será preciso apresentar um endereço de e-mail. Neste ano, o termo de permissão virá com um QRCode, segundo a presidente da CTUU, Taciana Ferreira.

Atendimento

O atendimento ao público na CTTU funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Frei Cassimiro, 91, em Santo Amaro, na área central do Recife.

Multa

Os permissionários que não cumprirem o prazo previsto no calendário anual de recadastramento estarão submetidos a uma multa de 50 Km tarifários, que corresponde a R$ 124,50. Se o atraso for referente ao ano anterior, a multa será de 200 km tarifários, que compreende R$ 498.