Ônibus

Montagem de camarotes e de estrutura do Galo altera paradas de ônibus

Vistoria percorreu todo o trajeto por onde passará o desfile do Galo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/02/2019 às 15:52
Foto: Google Maps
FOTO: Foto: Google Maps

Nesta segunda-feira (18), a vistoria do percurso do tradicional Desfile do Galo da Madrugada foi realizada. Todos os 4 km, que compreendem o trecho por onde passarão os trios elétricos, foram analisados pelo grupo de trabalho do carnaval da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

Além da SDS, estiveram presentes representantes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, Fundação de Cultura, Celpe e Compesa. Foram verificados as saídas de emergência, entulhos espalhados, obstáculos, dimensão da via, fiação elétrica e iluminação.

O gerente de área da Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), Heitor Silva, explicou as mudanças realizadas no trânsito. Para ouvir a reportagem completa, clique no áudio a seguir:

Mudanças dos ônibus

Devido às montagens dos camarotes, algumas paradas de ônibus irão sofrer alteração. Quatro paradas, localizadas no canteiro central da Avenida Dantas Barreto, foram desativadas provisoriamente.

O embarque e desembarque das seguintes linhas será na frente da Igreja de Santo Antônio:

185 - TI/Cabo

1973 - Casa Caiada

1993 - Conjunto Praia do Janga

1967 - TI Igarassu (Dantas Barreto)

Na Avenida Nossa Senhora do Carmo, outras três paradas foram desativadas. As seguintes linhas passaram a ser atendidas apenas no Cais de Santa Rita:

13 - Jardim Beira Rio (Pina)

200 – Jaboatão (Parador)

31 – Shopping Center (Terminal Residencial Boa Viagem)

33 – Aeroporto

62 – Jardim Piedade