RISCO À SAÚDE

Delegacia do Consumidor investiga novo caso de rato achado em pipoca

Segundo a consumidora, o rato só foi encontrado quando a pipoca já estava no fim

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/02/2019 às 17:34
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

A Delegacia do Consumidor investiga um novo caso de rato dentro de uma embalagem de pipoca. O caso foi registrado nesta segunda-feira (18) e, segundo a dona de casa Edilene Silva, a pipoca foi comprada, no final da tarde da última sexta-feira (15), em um mercado no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes.

"Quando eu vi, no término da pipoca, o pedaço do rato. Eu perguntei a um sobrinho meu que é policial qual é o procedimento que eu devo tomar", contou.

Ainda segundo a vítima, o rato só foi encontrado quando o pacote já estava no fim. A mulher diz ter passado mal por volta das 21h e ter sido levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho.

IC vai periciar o rato

De acordo com a delegada Beatriz Gibson, que está investigado o caso, a fábrica já foi vistoriada pela Delegacia do Consumidor e pela Vigilância Sanitária e nenhuma irregularidade foi encontrada. "É importante salientar que essa marca de pipocas é uma das fábricas que foi vistoriada pela Delegacia do Consumidor e pela Vigilância Sanitária e não foram encontradas irregularidades. Mas, diante da gravidade da situação, nos encaminhamos para o Instituto de Criminalística"

No entanto, diante do ocorrido, o Instituto de Criminalística vai realizar uma perícia para descobrir se o animal passou por algum maquinário da fábrica. Caso seja constatada uma irregularidade, a empresa irá responder. Segundo a Polícia, o resultado da perícia do Instituto de Criminalística sai no prazo de até 30 dias.

Mais Lidas