CARNAVAL

Prefeitura do Recife divulga esquema montado para carnaval 2019

Serviços de saúde e segurança da mulher são alguns dos disponibilizados durante a festa de carnaval

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/02/2019 às 17:52
JC
FOTO: JC

Durante coletiva realizada nesta terça-feira (19), a Prefeitura do Recife anunciou os serviços que serão ofertados durante o carnaval. Este ano, mais de seis mil profissionais estarão envolvidos diretamente na organização da festa.

Uma das novidades será um esquema especial para a segurança da mulher. Uma central de atendimento estará disponível das 18h às duas da manhã, localizada na Rua do Apolo. As mulheres vão poder fazer denúncias referentes a nova Lei de Importunação Sexual. A secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa, agora será mais fácil punir os infratores do crime de assédio. “Antes a gente ficava numa situação bem difícil. Ou a gente incriminava por estupro, isso só os casos gravíssimos, ou não acontecia nada. Agora nós temos uma lei específica para o que chamamos de assédio”, pontuou a secretária.

Saúde

A saúde contará com esquemas que vão desde à educação no preparo de alimentos até o controle do mosquito Aedes Aegypti. Também haverá um reforço na prevenção de danos. Serviços de emergências também estarão disponíveis para quem vai trabalhar e quem vai curtir a folia.

Turistas

O Terminal Marítimo do Recife, o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e o Aeroporto Internacional dos Guararapes já estão no clima para receber os turistas. A secretária do Turismo da cidade, Ana Paula Vilaça, ressaltou ainda que, nesse período, a capacidade hoteleira atinge acima de 95% o que torna o evento bastante positivo.

Também é possível conferir toda a programação oficial do Carnaval do Recife 2019 no aplicativo disponibilizado nas plataformas App Store e Google Play.

A reportagem completa você confere abaixo: