USO INDEVIDO

SDS investiga chefe da Polícia Civil filmado usando carro oficial para ir à praia

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle Amaral, estava com a esposa e a filha quando foi flagrado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/02/2019 às 13:38
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que abriu uma investigação preliminar para apurar denúncia contra o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle Amaral. O delegado foi filmado usando um carro oficial em um momento de lazer na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

“Desde a sexta-feira passada, o próprio servidor contatou a Corregedoria, tendo ontem pela manhã comparecido ao órgão para prestar esclarecimentos. Na fase de investigação preliminar, depoimentos serão colhidos, além das análises dos conteúdos compartilhados em redes sociais e da legislação vigente”, informou a nota enviada pela assessoria da SDS.

Vídeo

Nas imagens, que circulam nas redes sociais desde a tarde dessa segunda-feira (18), o delegado aparece entrando no carro após sair da orla. Mais à frente, em trajes de banho, aparecem a esposa, que é policial civil e jornalista, e a filha de Joselito. As duas também entram no veículo, que é locado para a Polícia Civil.

Os vídeos e fotos foram amplamente compartilhados em grupos de WhatsApp. Muitos usuários criticaram a atitude de Joselito Kehrle por ter usado uma viatura policial descaracterizada para fazer passeio em família.