POLÍTICA

Em áudio, Bolsonaro escala Onyx Lorenzoni para negociar com Bebianno

Na conversa, Bolsonaro mostrou-se incomodado por estar envolvido em processos judiciais por Bebianno

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 20/02/2019 às 20:17 | Atualizado em 23/09/2022 às 9:06
Alan Santos/PR
FOTO: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro, em sigilo, escalou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorezoni para negociar uma espécie de armistício com o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno. O então aliado do presidente da República foi exonerado na última segunda-feira (18) após ter se envolvido em uma guerra de versões sobre conversas com Bolsonaro.

Na conversa com Lorenzoni que ocorreu nesta quarta-feira (20), Bolsonaro mostrou-se incomodado por estar envolvido em processos judiciais por Bebianno. Onyx contou ao presidente que teria uma conversa com Bebianno reservada ainda hoje para “acerta” a questão.

Bolsonaro pergunta a Onyx se ele irá conversar com Bebianno sobre as ações. O ministro da Casa Civil confirma que irá abordar o assunto.

Lorenzoni também fala para Bolsonaro sobre os contatos que teve com Gustavo Bebianno por meio de intermediários, depois que o jornal “Folha de São Paulo” publicou uma nota sobre a intenção do ex-ministro da Secretaria-Geral juntar documentos para falar sobre a campanha de Bolsonaro no período que ficou no governo.

A conversa foi ouvida a partir de um telefonema aparentemente acidental do ministro da Casa Civil para um jornalista do GLOBO, enquanto estava reunido com o presidente.

Ouça o áudio

Leia a conversa entre Bolsonaro e Onyx

Onyx : A Folha deu uma nota e o Antagonista acabou de reproduzir e ele (Bebianno) acabou de ligar e pediu para tirar. Que é o seguinte… Que ele estava preparando documentos e não sei o quê para atacar. Ele disse ao Jorge (possivelmente Jorge Oliveira, subchefe de Assuntos Jurídicos do Planalto): “o que eu tinha para fazer, eu fiz ontem. Eu não dou mais nenhuma palavra, acabou tudo ontem. Eu to te dando a minha palavra. Ok?” Então, agora, no fim da tarde, para tu saber, eu vou lá dar uma conversada com ele.

Bolsonaro : Você vai conversar com ele sobre as ações?

Onyx : Vou conversar com ele sobre as ações.

Bolsonaro : Se ele me cobrar individualmente o mínimo, eu to f... Tem que vender uma casa minha para poder pagar.