Jaboatão dos Guararapes

Cinco homens são presos por roubo de caminhão de cerveja em Prazeres

Carreta ia em direção à cidade baiana de Alagoinha; assaltantes não sabiam dirigir o veículo roubado

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 21/02/2019 às 8:12
Luís Carlos Oliveira/TV Jornal
FOTO: Luís Carlos Oliveira/TV Jornal

Cinco homens foram detidos na madrugada desta quinta-feira (21) suspeitos de terem roubado uma carreta carregada de cerveja. A prisão aconteceu no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, a carreta seguia de Paulista para a cidade de Alagoinha, na Bahia, com 26 toneladas de cerveja, quando foi interceptada por um Fiat Toro, na BR-101 Sul.

Dois homens armados saíram do veículo e renderam o motorista. Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes tomaram a direção da carreta e dirigiram por alguns quilômetros. O motorista do caminhão foi colocado no assoalho da cabine e perceberam que os assaltantes não sabiam dirigir o veículo. A carreta acabou quebrando na antiga BR-101.

Prisão

Policiais que faziam ronda estranharam a situação e se aproximaram. Foram recebidos a tiros. Ainda sim, conseguiram deter cinco pessoas, que foram levadas para a Delegacia de Plantão de Prazeres. Um revólver calibre 38 foi apreendido. A carreta quebrada permanece ocupando a faixa da antiga rodovia no sentido Pontezinha, nas proximidades da Vitarella. O trânsito no local está complicado na manhã desta quinta-feira (21).