TRÂNSITO

CTTU: 320 agentes vão atuar durante carnaval do Recife

A CTTU já tem o esquema de mobilidade montado para a folia de momo

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 21/02/2019 às 14:23
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O carnaval já está dando sinais, inclusive, no trânsito da capital pernambucana. Na manhã desta quinta-feira (21), foi apresentado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) o esquema de mobilidade para a folia de momo e as principais mudanças para este ano na cidade. Ao todo, 320 profissionais entre agentes e orientadores de trânsito devem trabalhar durante a festa.

A presidente da CTTU Taciana Ferreira explica a principal mudança. “A principal mudança se dá na antecipação do fechamento da Ponte Duarte Coelho para a montagem do Galo da Madrugada. Ela será iniciada às 22h da terça-feira. Na manhã da quarta-feira todos os ônibus oriundos da Conde da Boa Vista e os táxis que circulam na Avenida, obrigatoriamente, terão que dobrar à esquerda na Rua da Aurora”, explicou a presidente.

Para o Galo da Madrugada 30 ônibus vão levar e buscar os foliões em pontos estratégicos. Segundo a presidente, as interdições para o maior bloco do mundo começam a partir da sexta-feira (1). “Para o Galo da Madrugada muitas ruas do Bairro do Recife, do Bairro São José e do Bairro de Santo Antônio são fechadas e também haverá o fechamento da Av. Sul e da Engenheiro Cais José Estelita, esse último, o fechamento será no sábado onde haverá restrição de circulação permitindo apenas a circulação de ônibus e de táxi”, finalizou.