OPERAÇÃO

Dois suspeitos morrem em troca de tiros com polícia, em Caruaru

Um casal suspeito também conseguiu fugir após a operação

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 21/02/2019 às 11:06
Foto: divulgação/Polícia Militar
FOTO: Foto: divulgação/Polícia Militar

Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) receberam uma denúncia anônima de uma movimentação suspeita em uma residência em Sítio Caldas, na zona rural de Caruaru, no Agreste pernambucano. A denúncia acabou em uma troca de tiros e com duas mortes. Um casal suspeito ainda conseguiu fugir. O caso ocorreu na última quarta-feira (20).

De acordo com a polícia, os policiais foram até o local e foram recebidos a tiros. Eles revidaram e dois suspeitos foram baleados. A dupla chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, em Toritama, também no Agreste, mas não resistiu e morreu.

Com a dupla, estavam duas espingardas calibre 12 e 44, que foram apreendidas juntamente com munições e um veículo roubado com placa de Santa Cruz do Capibaribe, que também foi apreendido durante a operação. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Toritama.

Um policial do Bepi que participou da ação conta os detalhes da ocorrência.

“A companhia do Bepi recebeu informações de populares que estava tendo uma movimentação estranha nessa localidade, com carro chegando e pessoas estranhas no local. Montamos uma investigação, o carro permanecia na residência. Fizemos a operação e seguimos para o local, mas, quando chegamos bem próximo da localidade, fomos recebidos a tiros pelos dois meliantes que se encontravam dentro da residência. Tivemos que reagir por precaução e os dois acabaram sendo baleados. Fizemos o socorro imediato de ambos no hospital mais próximo de Toritama. No primeiro atendimento, foi constatado o óbito dos dois”, finalizou o policial, que não quis ser identificado.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.