OLINDA

Homem da Meia-Noite espera arrastar 200 mil pessoas no desfile

Em 2019, o tema do Homem da Meia-Noite será “A Voz do Morro”

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/02/2019 às 14:03
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

No ano em que completa 87 anos de criação, o Homem da Meia-Noite já tem toda a programação pronta para o desfile do carnaval 2019. O calunga, que mede três metros e meio, sai em desfile pelas ladeiras de Olinda exatamente à meia-noite do Sábado de Zé Pereira.

Em coletiva realizada nesta quinta-feira (21), a organização da agremiação detalhou as novidades deste ano.

A cantora Lia de Itamaracá, o maestro Lucas dos Prazeres e o Grupo Patusko foram os nomes escolhidos para serem homenageados na festa de 2019.

O bloco, que tem a tradição de abordar questões sociais, nesta edição, terá como tema “A Voz do Morro”, como explica o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolfo.

O presidente da agremiação também conta as novidades do Calunga para 2019. A expectativa é que pelo menos 200 mil pessoas acompanhem o trajeto do bloco que tem um percurso de três quilômetros e meio.

Corpo de Bombeiros no trajeto

Em 2019, pela primeira vez o Corpo de Bombeiros terá uma participação efetiva e itinerante para garantir a segurança e pronto atendimento aos foliões, como assegurou o coronel da corporação, Erick Aprígio.

De acordo com a organização, além da participação do Corpo de Bombeiros, 500 policiais militares devem atuar nos entornos e percurso do bloco.