SANTA CRUZ

Pipico fora do Santa Cruz na primeira fase do Pernambucano

O atacante do Santa Cruz foi punido pelo TJD com seis jogos de suspensão

Publicado em 21/02/2019 às 23:50
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O atacante Pipico está fora dos próximos jogos do Santa Cruz no Pernambucano. Ele foi julgado e punido com a pena de seis partidas, nesta quinta-feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD), por conta do cartão vermelho recebido na 4ª rodada do Estadual, na vitória por 2x1 em cima do Petrolina, no Sertão. Com isso, o artilheiro coral só volta a vestir a camisa tricolor na competição, caso a equipe chegue na semifinal, daqui a cinco rodadas, visto que cumpriu a suspensão automática e restam quatro duelos para acabar a primeira fase do campeonato.

Vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Pedro Avelino garantiu que o clube irá entrar com recurso, nesta sexta-feira, no TJD. Como o julgamento correu à revelia, ele não entrou em detalhes. O próximo jogo da Cobra Coral pelo Estadual está marcado para esta terça-feira contra o Vitória, na Arena de Pernambuco.

“Não tem como entender a punição e o julgamento, sem saber o teor. Amanhã (hoje) iremos comparecer ao Tribunal para entrar com o recurso. A liminar saindo até antes do jogo, no dia, ele pode enfrentar o Vitória terça”, pontuou.

SEM DEFESA

Sobre não ter tido defesa, Avelino explicou que o julgamento começou antes do horário informado ao clube. “Estava marcado para começar às 18h30. E iniciou às 18h, antes do previsto. A pena foi injustificável”, contou.

Mais Lidas