TRANSTORNOS

Após problemas com trem, Linha Sul do Metrô do Recife é paralisada

Após o trem parar, os passageiros decidiram descer da composição e seguir pelos trilhos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/02/2019 às 7:32
Tiago Barreto/ Rádio Jornal
FOTO: Tiago Barreto/ Rádio Jornal

Os usuários do Metrô do Recife enfrentam mais um dia caótico no modal. Desde o início da manhã desta sexta-feira (22), um trem apresentou problemas e paralisou, na Estação Joana Bezerra, na área central da cidade. Por conta do transtorno, a Linha Sul teve as atividades paralisadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Imagens feitas por celular mostram quando a composição parou na estação Largo da Paz, em Afogados, na Zona Oeste do Recife, e os passageiros esperaram alguns minutos e saíram do vagão. Depois de 15 minutos, o metrô voltou a funcionar e os usuários seguiram viagem.

Ouça os detalhes:

No entanto, em Joana Bezerra, o trem parou novamente e não está mais funcionando. Os passageiros decidiram descer do trem e seguir pelos trilhos, medida que não é recomendada pela CBTU. Funcionários do metrô estão orientando os passageiros a seguirem a viagem de ônibus.

Veja o vídeo:

CBTU

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) se posicionou sobre o problema.

"A CBTU Recife informa que às 06h36 desta sexta,23, um trem apresentou problemas na tração próximo à Estação Joana Bezerra e teve que ser rebocado para a Manutenção da companhia. Usuários desceram a via, o que impediu a chegada de trens na Estação Central. Diante disso e para não colocar em risco a vida dos usuários, a empresa decidiu paralisar a Linha Sul do Metrô do Recife. Técnicos da CBTU Recife e equipe de segurança já estão atuando no local."