Evento

Corrida dos Bonecos Gigantes anima Olinda no pré-Carnaval

Competição está dividida nas categorias corrida do ovo, corrida dos mascotes dos times de futebol e as corridas dos bonecos leves e dos bonecos pesados

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 23/02/2019 às 9:22
Luís Carlos Oliveira/TV Jornal
FOTO: Luís Carlos Oliveira/TV Jornal

A tradicional Corrida de Bonecos Gigantes de Olinda acontece neste sábado (23). Neste ano, a competição está dividida em quatro categorias: corrida do ovo, corrida dos mascotes dos times de futebol de Pernambuco, e as corridas dos bonecos leves e dos bonecos pesados. Antonio Dagoberto, bonequeiro vencedor em 2013 e 2018 na categoria leve comenta a expectativa para a competição de 2019.

"A expectativa é ganhar em primeiro lugar. Correr, focar e já era", disse. o bonequeiro, que comeu duas bananas e uma maçã ante de encarar a corrida.

O secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz, também falou do evento .

"Esse ano a expectativa é muito boa. Pela concentração, a gente está vendo mais de 20 candidatos. A Corrida dos Bonecos Gigantes é um evento tradicional, já tem mais de 10 anos, são 14 anos de evento. É um momento de confraternização , de congraçamento desses profissionais que vão, a partir de agora, estar dedicados a trabalhar no Carnaval para poder fazer esses bonecos terem vida e se movimentarem nas ruas e ladeiras de Olinda."