CTTU

Intervenção viária no bairro da Ilha de Joana Bezerra começa neste sábado

Ação quer ordenar movimentos de conversões, reduzir o tempo de espera no semáforo e oferecer maior segurança aos pedestres que circulam no local

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 23/02/2019 às 7:59
Luís Carlos Oliveira/TV Jornal
FOTO: Luís Carlos Oliveira/TV Jornal

Começa, neste sábado (23), uma intervenção viária feita pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) no bairro da Ilha de Joana Bezerra. De acordo com os órgãos, a mudança de circulação acontece no trecho da via que interliga a Avenida Advogado José Paulo Cavalcanti à Avenida Desembargador Guerra Barreto, nas imediações do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.

A ideia é ordenar os movimentos de conversões, reduzir o tempo de espera no semáforo e oferecer maior segurança aos pedestres que circulam no local.

Mudanças

Duas aberturas no canteiro central que divide as duas pistas foram criadas para facilitar a intervenção. A CTTU orienta que os novos acessos sejam utilizados pelos condutores e, dessa forma, quem deseja seguir no sentido bairro dos Coelhos ou Afogados deve ocupar o lado direito da via, enquanto os que têm interesse em seguir no sentido Derby, Madalena ou retornar para o viaduto em direção a Boa Viagem, devem ocupar o lado esquerdo da via.