CARNAVAL 2019

Criatividade e irreverência marcam desfile das Virgens do Bairro Novo

Na Praça 12 de Março, em Olinda, homens fantasiados de mulheres iniciaram a concentração do bloco em tom de crítica, humor e descontração

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 24/02/2019 às 14:27
Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino/TV Jornal

Ousadia, exuberância, criatividade e animação marcam, neste domingo (24), o desfile do bloco Virgens do Bairro Novo, em Olinda, no Grande Recife, que conta com a apresentação de oito trios elétricos. Na Praça 12 de Março, homens fantasiados de mulheres iniciaram a concentração do bloco em tom de crítica, humor e descontração.

Entre as criações que mais chamam a atenção, estão Veveta (inspirada na cantora Ivete Sangalo) com as gêmeas Marina e Helena, o delegado Machado e a esposa, Rita de Cássia (personagens da novela global O Sétimo Guardião), a ministra Damares Alves, que também inspirou outras fantasias azul e rosa, e Jennifer, da música cantada por Gabriel Diniz, que ganhou as redes sociais.

Da Praça 12 de Março, o desfile, que tem percurso de quatro quilômetros, segue pela Avenida Getúlio Vargas até a beira-mar de Olinda, onde acontecerá a premiação dos vencedores. A festa está prevista para terminar às 17h. As atrações musicais são comandadas por Asas da América, Som da Terra, Jefferson Rouche, Banda Sedutora, Orquestra Capital do Frevo, Banda Intinerante, Jr. Maranhão e Os Caras.

Segurança

Ao todo, 200 seguranças de uma empresa especializada privada foram contratados pelo bloco. Desses, 120 fazem o cordão de isolamento dos inscritos. Mais 30 homens fazem a fiscalização, dentro do cordão, para que somente os desfilantes permaneçam na área. Outros 50 ficam fazem a segurança na frente dos trios. Além disso, dez ambulâncias estão espalhadas ao longo do percurso. Ainda fazem o esquema de segurança do bloco 495 policiais militares.