OBRA

Obra de abastecimento deixa 130 mil moradores de Paulista sem água

A previsão é que o serviço tenha início às 22h desta segunda-feira (25) com o término da obra previsto para terminar no mesmo horário da quarta-feira (27)

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 24/02/2019 às 16:46
Compesa / Divulgação
FOTO: Compesa / Divulgação

Uma obra de abastecimento no Sistema Botafogo vai provocar suspensão no fornecimento de água em 12 localidades do município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A previsão é que o serviço tenha início às 22h desta segunda-feira (25) com o término da obra previsto para terminar no mesmo horário da quarta-feira (27). Mais de 130 mil moradores serão afetados com a paralisação.

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a obra é realizada na adutora, tubulação principal responsável pelo abastecimento dos moradores da região. Serão instaladas duas válvulas reguladoras de vazão para melhorar a pressão da rede de abastecimento de bairros localizados nas áreas mais altas de Paulista.

30 profissionais foram escalados para o serviço, que por ser natureza complexa, não pode ser feito com a adutora em funcionamento.

Informações sobre o retorno do abastecimento das localidades afetadas podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.0195. A ligação é gratuita.

localidades afetadas

Mutirão

Maranguape II

Engenho Maranguape

Artur Lundgren I

Artur Lundren II

Jaguarana

Centro de Paulista

Torres Galvão

Jaguaribe

Jardim Maranguape

Alameda Paulista

Janga