DEBATE

Especialistas discutem impacto da Reforma da Previdência

Daniel Coelho, Paulo Perazzo e Jorge Jatobá debateram sobre o assunto no Debate da Super Manhã

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 25/02/2019 às 13:57
Foto: Agência Brasil
FOTO: Foto: Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira (25) no Debate da Super Manhã, o deputado federal Daniel Coelho (PPS), o economista Jorge Jatobá e o advogado previdenciário Paulo Perazzo debateram sobre a reforma da previdência.

No primeiro bloco, o advogado Paulo Perazzo explicou os pontos principais da reforma e defendeu que é importante que o projeto seja aprovado. O economista Jorge Jatobá disse que o déficit da Previdência Rural é maior que déficit do regime social na área urbana, cerca de R$114 bilhões.

Os debatedores acreditam que existem sim muitas fraudes em relação à aposentadoria rural. Perazzo chegou a afirmar que é costume entre os sertanejos juntar documentos desde jovem para conseguir o benefício.

No segundo bloco, o deputado Daniel Coelho criticou as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e apontou que esse ponto deve ser mudado.

No terceiro e último bloco, Perazzo reafirmou que a previdência é deficitária e que serve para sustentar os mais ricos. Daniel Coelho criticou os políticos que estão usando a impopularidade das mudanças para, segundo ele, manter a aposentadoria especial. Na proposta, os políticos receberiam do mesmo modo que os outros servidores públicos. E segundo Jorge Jatobá a internet está sendo usada para divulgar memes e notícias falsas para confundir e manipular a população para fazer uma pressão indevida sobre os parlamentares.

Ouça o debate na íntegra: