VIOLÊNCIA

Em 24 horas, PE contabilizou seis assaltos a ônibus e oito homicídios


Todos os assaltos a ônibus registrados no período aconteceram em trechos do Recife e Olinda

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/02/2019 às 6:55
Foto: Michelle Souza/JC Imagem
FOTO: Foto: Michelle Souza/JC Imagem
Leitura:

Seis ônibus foram assaltados nas últimas 24 horas na Região Metropolitana do Recife, sendo três BRTs. Ao todo, fevereiro já contabiliza 145 casos e, no ano, 326 coletivos foram alvos de assaltantes.

Os casos aconteceram no Recife e em Olinda. Às 14h20 na PE-15, no bairro dos Bultrins, em Olinda, o alvo foi um BRT que fazia a linha PE-15 (PCR ). Já às 15h, em Salgadinho, Olinda, o BRT Pelópidas da Silveira (PCR) foi assaltado.

Mais tarde, às 17h50, no Córrego do Euclides, na Zona Norte do Recife, um ônibus da empresa Globo que fazia a linha Beberibe (Derby) foi alvo de criminosos. Às 18h40, próximo ao viaduto do Complexo de Salgadinho, em Olinda, os assaltantes agiram contra um BRT da linha Abreu e Lima (PCR).

Às 19h, na Avenida Abdias de Carvalho, próximo ao Planeta Show, o alvo foi um ônibus da empresa Borborema que fazia a linha TIP (Conde da Boa Vista). E às 19h20, próximo à AACD, no bairro de Joana Bezerra, na área central do Recife, um ônibus da Caxangá da linha Jardim Brasil (Joana Bezerra).

Homicídios

O Estado contabilizou oito homicídios em 24 horas, quatro aconteceram no interior e quatro na Região Metropolitana do Recife. No ano, 490 pessoas foram mortas em Pernambuco, sendo 270 nas cidades do interior do Estado e 220 na Região Metropolitana do Recife.


Mais Lidas