REBELIÃO

Em vídeo, detentos ameaçam fazer rebelião em suposto presídio de PE

Detentos ameaçam ter pelo menos 50 mortos na rebelião

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 26/02/2019 às 10:27
Vídeo: Blog do Bruno Muniz
FOTO: Vídeo: Blog do Bruno Muniz

Estão circulando nas redes sociais vídeos que mostram detentos, supostamente da Unidade Prisional de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, reclamando do estado dado aos presidiários do local.

A gravação que dura poucos segundos, um homem encapuzado alega que agentes penitenciários estão extorquindo os presos com a venda de lanches e água mineral.

“Um pão com salame são R$8 e uma garrafa de água mineral são R$7. Se você tiver o dinheiro para pagar é muito cacete”, diz o detento em um dos vídeos.

Vídeo do Blog Bruno Muniz

Em outro vídeo, o detento diz querer paz no interior da prisão, mas se não acontecer, ameaça fazer uma rebelião com a possibilidade de muitos mortos e feridos.

“A gente está vivendo uma perseguição, entendeu coronel? Tanto de polícia quanto desses gatos aí que são presos igual a gente, que trabalham para a polícia extorquindo e oprimindo. Coronel, queria perguntar ao senhor se você autoriza esses tiros que efetuam na gente. Vários irmãozinhos da gente saindo baleado. E não foram tiros de borrachas não, Coronel, foram tiros de 40 mesmo, entendeu? Nós estamos aqui para pedir paz e se não tiver paz vai ter sangue. Se não tiver paz nós vamos fazer uma rebelião. E VAI morrer, no mínimo, 50 pessoas”, finalizou o detento.

Vídeo do Blog Bruno Muniz

A nossa reportagem entrou em contato Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (SERES), mas até o momento não foi confirmado o local em que os vídeos foram feitos