MOBILIDADE

Frota de ônibus reforçada para levar foliões ao Galo da Madrugada

Ao todo 402 ônibus farão 3.723 viagens durante todo o dia, 1.384 a mais que nos sábados habituais

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 26/02/2019 às 19:22
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Os foliões que forem curtir o Galo da Madrugada, neste sábado (2), vão poder contar com um esquema especial de ônibus montado pelo Grande Recife Consócio de Transporte (GRCT). Neste dia, 162 linhas terão mudança na operação e, dessas, 73 linhas receberão reforço de frota e viagem, outras dez especiais entram em operação para levar os brincantes de diversos pontos do Recife e Olinda ao foco da festa.

Reforço

Ao todo 402 ônibus farão 3.723 viagens durante todo o dia, 1.384 a mais que nos sábados habituais. Outros 35 veículos estarão disponíveis em Terminais Integrados e bairros da Região Metropolitana (TI Igarassu, TI Pelópidas, TI PE-15, Av. Mário Melo, Shopping Tacaruna, TI Santa Rita, TI Cabo, Largo da Paz, TI Camaragibe, TI CDU e Estação do Derby). Estes veículos vão para a rua dependendo da demanda de passageiros.

Além disso, as 42 linhas bacuraus que saem do Terminal de Santa Rita, entre a 00h e 04h, terão um reforço em suas viagens. Às 05h30, entra em operação a linha especial 117 – Circular do Galo saindo do Terminal de Santa Rita em direção ao Shopping Tacaruna e, de lá, volta ao Centro do Recife ao custo de R$ 3,20 (anel A).

Sábado de Zé Pereira

Os veículos de BRT dos corredores Norte/Sul e Leste/Oeste serão substituídos por ônibus convencionais para que possam cumprir seus itinerários. A exceção é para as linhas 2437 – TI Caxangá (Conde da Boa Vista), 2444 – TI Getúlio Vargas (Conde da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby que retornam a partir da Estação de BRT Derby. Já a linhas 2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra circula normalmente até o Terminal Integrado Joana Bezerra.

Orientação

Para orientar os foliões, 70 divulgadores do Consórcio estarão nas ruas distribuindo material informativo, indicando o itinerário e as paradas dos ônibus no Centro do Recife. Das 07h às 17h, a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife estará funcionando, através do telefone 0800 081 0158, para tirar dúvidas dos usuários. No sábado, profissionais também estarão presentes nas CACs dos terminais integrados de Pelópidas Silveira, PE-15, Xambá e Macaxeira.

A principal orientação é que, na volta para casa, o passageiro pegue o ônibus no mesmo ponto em que desceu do coletivo.