TRÂNSITO

Ponte Duarte Coelho será interditada nesta terça para montagem do Galo

Com o fechamento da Ponte Duarte Coelho, que liga as Avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes, 162 linhas de ônibus terão o itinerário modificado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/02/2019 às 7:52
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

A interdição da Ponte Duarte Coelho, que liga a Avenida Conde da Boa Vista à Av. Guararapes, no centro do Recife, para a montagem do Galo Gigante foi antecipada para esta terça-feira (26). O tráfego de veículos no local será fechado por agentes de trânsito logo mais, às 22h.

Equipes vão monitorar a circulação nos cruzamentos da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Aurora, Rua do Sol com a Ponte Duarte Coelho e da Avenida Dantas Barreto com a Avenida Guararapes.

Com o fechamento da Ponte Duarte Coelho, 162 linhas de ônibus terão o itinerário modificado - 107 convencionais, 13 BRTs e 42 bacuraus - terão pontos de embarque e desembarque alternativos.

Ao todo, 24 paradas serão instaladas provisoriamente e, por isso, a dica é pegar o ônibus de volta para casa no mesmo lugar em que desceu.

Mário Sérgio Cornélio, coordenador de operações do Grande Recife Consórcio de Transportes detalha as mudanças:

O galo

O Galo da Madrugada, símbolo do maior bloco de carnaval do mundo, terá 28 metros de altura e 5 toneladas. Batizado de “Galo Artesão”, a obra assinada pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega terá jeans e materiais reciclados.