Atendimento

Segunda via de documentos poderá ser feita durante o Carnaval em PE

Polícia Civil e o Instituto de Identificação Tavares Buril vão montar esquema para atender quem perder ou tiver documentação roubada durante a folia

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 27/02/2019 às 9:16
Foto: reprodução internet
FOTO: Foto: reprodução internet

No Carnaval deste ano, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Instituto Tavares Buril, oferece atendimento descentralizado ao folião. São oito postos espalhados pelo Recife e em Olinda, além das cidades de Bezerros e Nazaré da Mata.

O folião que perder ou tiver a carteira de identidade roubada vai poder dar entrada na segunda via do documento. Em casos de emergência, como os turistas, por exemplo, a retirada é feita na hora, como explica a perita e papiloscopista Ivaneide Constantino.

“Ele procura uma unidade móvel ou uma central de plantão da Polícia Civil para fazer o BO [Boletim de Ocorrência] da perda do documento. A primeira coisa que ele tem que fazer é garantir que alguém não pegue aquele documento dele e use indevidamente. Nesses postos vão estar os peritos papiloscopistas, que vão fazer um atendimento para orientá-lo como retirar esse RG. Se ele for um turista, precisar de urgência e for viajar, vai ser analisado o caso e, naquele momento, ele vai ser encaminhado ao Instituto de Identificação para retirar seu RG.”

O serviço vai funcionar, 24 horas, a partir desta sexta-feira (1º) até a próxima a Quarta-Feira de Cinzas (6).