OLINDA

Abertura do Carnaval 2019 de Olinda atrai milhares de foliões

O arrastão do Frevo foi o abre alas do Carnaval 2019 na cidade e a Praça do Carmo pôde testemunhar uma noite regada a alegria

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 28/02/2019 às 22:47
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A espera pelo Carnaval 2019 finalmente parece ter acabado. Nesta quinta-feira (28), o arrastão do Frevo abriu alas para o período momesco em Olinda e atraiu milhares de foliões na Praça do Carmo para a abertura oficial do Carnaval da cidade, que contou com shows do grupo Bongar, Silvério Pessoa, Alceu Valença e Elba Ramalho. Além de apresentações do Quinteto Violado, Charles Theone e do Maracatu Nação Pernambuco.

O arrastão do Frevo saiu da Prefeitura de Olinda no início da noite e, por volta das 20h10, o Grupo Bongar subiu ao palco para festejar com o público, que aguardava entusiasmado o início dos shows.

A pernambucana Juranice de Almeida, de 61 anos, marcou presença no primeiro dia de festa em Olinda e disse estar animada para o período momesco. "Eu estou achando tudo maravilhoso. Sou de Pau Amarelo, mas adoro a abertura do Carnaval daqui (de Olinda). Pretendo brincar todos os dias que eu puder aguentar", declarou.

Morando há 18 anos em Arapiraca, Alagoas, a recifense Fátima Cristina Valença, de 58 anos, afirmou que participa todos os anos do Carnaval de Olinda. "Eu venho todos os anos e a expectativa para este ano é que seja maravilhoso. Diferente de outros carnavais, eu vi muito policiamento e até agora eu estou achando muito tranquilo", comentou animada.

Lavagem das ladeiras

Na manhã desta quinta-feira (28), o Sítio Histórico de Olinda foi tomado por garis que realizaram a tradicional lavagem das ladeiras. Cerca de 100 pessoas saíram do Mercado da Ribeira em direção a Prefeitura da cidade para limpar as ruas que receberão milhares de foliões no Carnaval 2019.