INTERDIÇÃO

Audiência decidirá se o prédio Holiday, em Boa Viagem, será interditado

O prédio tem diversos problemas estruturais em seu interior e corre risco de incêndio

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 28/02/2019 às 16:30
Foto: Juliana Oliveira / TV Jornal
FOTO: Foto: Juliana Oliveira / TV Jornal

Na tarde desta quinta-feira (28) uma Audiência Conciliatória para antecipar a tutela para interditar o Edifício Holiday, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, que tem diversos problemas estruturais, foi organizada com a presença de vários órgãos públicos.

A audiência está acontecendo no Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, na área central do Recife, na 7ª Vara da capital, onde representantes da Celpe, Emlurb, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil entre outros diferentes órgãos foram convocados para participar da audiência.

O prédio tem uma grande quantidade de lixos espalhados em seu interior e diversas gambiarras na rede elétrica, que podem causar problemas mais sérios.

O juiz titular da 7ª Vara, Luiz Rocha falou sobre o que será discutido na audiência. “Hoje nós vamos ouvir as propostas das partes envolvidas na audiência, mas diante da gravidade do caso, nós decidimos que faremos uma audiência aberta, contando com a participação de todas as instituições que estão envolvidas com toda a gravidade que se apontam no processo. Nós vamos ouvir o condomínio, cada um dos órgãos envolvidos e tentar obter o máximo de informações possíveis para que a gente possa decidir sobre antecipação de tutela que foi pedido pelo município do Recife”, explicou.

“A questão social que envolve o prédio, notadamente os moradores e familiares não são objetos do processo. A gente entende que existe mais de 3 mil moradores dentro do prédio, mas a questão que está sendo apresentada pelo município é um prédio com risco de incêndio então o que a gente vai tentar obter são informações dos órgãos e instituições públicas”, finalizou.

O prédio

O Prédio Holiday, localizado em Boa Viagem, Zona sul do Recife, tem 63 anos, 17 andares, 476 apartamentos e mais de 3 mil moradores.