CARNAVAL

Carnaval do Grande Recife não terá chuva forte, prevê Apac

No sábado de Zé Pereira, no ''Galo da Madrugada'' do Recife ou no ''Acho É Pouco'' de Olinda, o predomínio é de muito sol, sem chuva

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 28/02/2019 às 17:23
Foto: JC Imagem
FOTO: Foto: JC Imagem

As chuvas não devem atrapalhar a folia durante o Carnaval 2019 no Grande Recife, segundo prevê a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Do sábado (2) à quarta-feira de cinzas (6), podem surgir apenas pancadas de chuva com intensidade fraca, em curtos períodos do dia pra refrescar um pouco o calor da folia de Momo.

Para quem começar a curtir na sexta-feira (1º), o tempo estará parcialmente nublado no Litoral, mas nada que impeça os blocos de saírem nas ruas da Região Metropolitana do Recife. As temperaturas atingem a máxima de 31º, e podem chegar à mínima de 24°.

Já no sábado de Zé Pereira, no "Galo da Madrugada" do Recife ou no "Acho É Pouco" de Olinda, o predomínio é de muito sol, sem chuva, com temperaturas que podem chegar a 34° - calor que aumenta mais ainda quando se cai "na embriaguez do frevo".

Pela manhã do domingo o tempo deve estar parcialmente nublado, com chuvas rápidas na região do Litoral Pernambucano. Para o Agreste, chuvas isoladas e passageiras no período da tarde e noite; e o Sertão sem chuva.

Na segunda-feira a animação ainda estará de pé; e para cair na folia nem precisa se preocupar com a chuva, pois ela deve aparecer em curto período da manhã na RMR. No Agreste ela chega à tarde, e à noite ao Sertão.

Últimos dias da folia

Quando alguns foliões começam a se despedir do Carnaval, mas ainda em clima de muita festa, na terça-feira, o sol vai predominar, sem chuva do Litoral ao Agreste. Apenas no Sertão deve chover à noite.