Folia

Garis fazem tradicional lavagem das ladeiras de Olinda para o Carnaval

Abertura oficial dos festejos da cidade começa na tarde desta quinta-feira (28)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 28/02/2019 às 10:02
Ezequiel Quirino
FOTO: Ezequiel Quirino

Cerca de 100 garis amanheceram nesta quinta-feira (28) nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, promovendo a tradicional lavagem das ladeiras da cidade. Ao som de muito frevo, eles comandaram a festa. A abertura oficial começa hoje, às 17h. Este ano, a programação será aberta com um cortejo do frevo, que vai sair da Rua de São Bento, na sede da Prefeitura de Olinda, em direção à Praça do Carmo, onde serão realizados vários shows.

O secretário de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, João Luiz, comenta a programação. "A partir das 17h, o prefeito Lupércio estará no Palácio dos Governadores, na sede da Prefeitura, recebendo os convidados, e dali nós sairemos em um grande cortejo, com orquestras de frevo, bonecos gigantes, em direção à Praça do Carmo, onde há o nosso grande palco da abertura. Lá, a partir das 19h, iniciam-se os shows, com atrações para todos os gostos. Desde a cultura popular a atrações de renome nacional, como Alceu Valença e Elba Ramalho", disse.

Quanto ao trânsito, a partir de 12h da sexta-feira (1º), o acesso à cidade será parcialmente bloqueado. Serão montados 28 pontos de bloqueio. Apenas carros autorizados, táxis e ônibus poderão passar.