Recife

Juizado Especial do Folião funcionará no Galo da Madrugada

Local vai atender ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo, como brigas, desacato à autoridade e posse de drogas

Publicado em 28/02/2019 às 8:15
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Neste sábado (2), no dia do Galo da Madrugada, o Tribunal de Justiça de Pernambuco vai disponibilizar o serviço de Juizado Especial do Folião. O local vai atender ocorrências que envolvam crimes de menor potencial ofensivo.

A juíza Ana Luiza Câmara, coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco, explica como vai funcionar esses serviços. “O Juizado do Folião funciona paralelamente a todos os plantões ordinários nos Fóruns das comarcas sede e que recebe todas as demandas dos crimes de menor potencial ofensivo, tais como posse de drogas, posse de arma branca, rixa, desacato à autoridade e também as causas cíveis de até quarenta salário mínimos.”

O horário de funcionamento vai das 13h às 21h, com dois polos: no metrô, no foco da folia, e no Tomáz de Aquino, que fica próximo à concentração do Galo da Madrugada.

“As audiências de custódia e crimes de maior potencial ofensivo, como tráfico de drogas, lesão corporal grave, tentativa de homicídio, latrocínio, assalto e roubo vão tudo para o Fórum do Recife”, explicou a juíza.

Mais Lidas